No sábado passado, Luciano Huck conheceu a história de Raimunda no Vou de Táxi. Ao transportar a carioca em seu táxi, o apresentador resolveu fazer um Lar Doce Lar na comunidade onde ela mora, Santa Marta.
Huck adorou levar o Lar Doce Lar ao morro Dona Marta. “É muito bom vir aqui. Esta é uma das primeiras comunidades que se pacificou e desde então é um exemplo para todas as outras”, disse Luciano. “A paz só foi possível nesta comunidade pelo esforço do poder público aliado ao de todas as famílias e moradores, que se empenharam de verdade”.
A equipe do Caldeirão também se empenhou de verdade para fazer uma edição histórica e mudar a vida da família de Raimunda, a Família Do Carmo. Raimunda é mãe de Isabela (16), Isaac (11) e Gabriel (9). O pai das crianças não mora no Santa Marta e eles não se dão bem.
Ela fez curso de manicura e cabelereira, mas teve 5 quedas que a deixaram um problema na coluna, por isso teve que sair do salão onde trabalhava no Flamengo. A carioca abriu um salãozinho improvisado em casa, mas que está parado. A casa é própria, mas Raimunda continua desempregada fazendo bicos de manicura e cabelereira quando pode. Hoje ela faz telecurso na própria comunidade e está no primeiro ano.
A família toda mora na mesma rua em barracos improvisados. Pai, mãe, irmãos, sobrinhos e cunhadas totalizam 17 pessoas distribuídas em 4 barracos de 2 cômodos. Mas o Lar Doce Lar chegou para mudar a realidade desta família e ajudar a comunidade como um todo. No sábado você vai saber como!
Novo horário! O Caldeirão começa às 16h15. Não perca!
fonte:Caldeirão do Huck
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário