Social Icons

Pages

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Prêmio 'Os Brasileiros do Ano' reúne o presidente, artistas e personalidades em São Paulo



Poder e prestígio marcaram presença na décima edição do evento 'Os Brasileiros do Ano', premiação da Editora Três que, atrávés das revistas IstoÉ, IstoÉ Dinheiro e IstoÉ Gente, elege os melhores do ano em três categorias: brasileiros, empreendedores e personalidades. A festa aconteceu na noite dessa segunda-feira no Sheraton WTC, e reuniu celebridades, executivos e autoridades em São Paulo. iG Gente estava lá e conversou com os presentes, entre coquetel, solenidade e jantar.

IstoÉ elege os melhores brasileiros ...

O presidente Lula recebeu o prêmio 'Brasileiro do Ano' em homenagem à forma como conduziu o país durante a crise econômica, rumo a uma ordem mundial totalmente nova.

O campeão olímpico César Cielo foi o eleito o Brasileiro do Ano nos Esportes. Está agora se preparando para a principal competição em piscina longa, que acontece em agosto, no Pan-Pacífico, em Los Angeles. E o nadador falou ao iG Gente sobre a polêmica dos supermaiôs (modelos ultra-aderentes desenvolvidos pela NASA): “Depois que a FINA (Federação Internacional de Natação) proibiu o uso, em julho, a lealdade com as marcas e patrocinadores deve se restabelecer. Por outro lado, nem tantos recordes serão batidos, podem esperar”.

O ministro Guido Mantega, Brasileiro do Ano na Economia, lembrou da taxa de crescimento a 6,5% e afirmou que sua meta agora é retomar esta projeção.

Brasileiro do Ano na Política e representante de sua geração, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, recuperou os investimentos no Estado e tem aprovação de 80%. “Quero retomar a crença da política como instrumento valoroso e transformador da sociedade.”

Daniel Filho, o Brasileiro do Ano na Cultura, já falava em “Se eu Fosse Você 3”. E aquela história de voltar ao ar na Globo? “A TV não estava na minha mira, assim como o teatro nunca esteve na mira do Presidente da República”. E não parou por aí: “Preferia ter ganhado o prêmio de empreendedor, assim estaria investindo no cinema nacional”, alfinetou o diretor em seu discurso de agradecimento.

IstoÉ Dinheiro premia os grandes empreendedores...

Abílio Diniz, Empreendedor do Ano, resolveu esclarecer à imprensa sobre a recente megafusão: "Manteremos as marcas Ponto Frio e Casas Bahia". Se as novas aquisições implicarão em corte? “De jeito algum, terminamos bem o ano e em 2010 vamos continuar gerando empregos”. Diniz pretende honrar o posto de empreendedor do ano e continuar nele em 2010. “Temos um compromisso com o país, com o aumento da renda e da qualidade de vida das pessoas, além do incentivo ao consumo consciente”, complementa. Deixou o presidente Lula emocionado...

O publicitário Nizan Guanaes, que foi premiado Empreendedor do Ano na categoria Comunicação, comemorava a abertura de seu escritório em NY: trata-se de um prédio de cinco andares na rua 57 com a Quinta Avenida. Dividiu o prêmio com a mulher, Donata Meirelles, Guga Valente e Bia Aydar. Terminou seu discurso convidando a todos para conhecer o novo business: “Passem por lá!”.

E ainda teve mais: Romero Rodrigues, eleito Empreendedor do Ano na Tecnologia, agradeceu aos 400 colaboradores e convidou a nova geração a ajudar na construção do país que o Brasil busca ser no futuro. Em setembro, o empresário vendeu 91% do site Buscapé para a empresa sul-africana Naspers por R$ 600 milhões.

Empreendedor do Ano na Indústria, Nildemar Secches vibrou com o título de maior exportador de proteína animal do mundo a partir da fusão entre Perdigão e Sadia e com a expansão de fábricas na Ásia e Oriente Médio.

Presidente do Santander Brasil, com mais de 50 mil funcionários, Fábio Barbosa foi o Empreendedor do Ano nas Finanças de 2009. “Foi a maior operação de captação, o banco levantou R$ 14,2 bilhões, o maior IPO da história do Brasil”, comemorava.


IstoÉ Gente escolhe os mais-mais entre as personalidades...

O primeiro a subir ao palco foi Luciano Huck, a Personalidade do Ano na Comunicação. Ofereceu o prêmio à família e ao milhão de histórias que ele recebe por ano, por meio de cartas e emails.

Juliana Paes, a Personalidade do Ano, leu discurso e celebrou seu último trabalho na televisão, em que recebeu o Grammy como melhor telenovela no mundo. “Foi a concretização de um sonho”, finaliza.

Sabrina Sato chegou vestindo um longo Gucci e, no meio de tantos ternos e gravatas, atraiu muitos flashes e olhares quando recebeu o prêmio de Personalidade do Ano na Televisão. E como você se sente agora? “Sou igual a qualquer brasileiro, uma mistura de libanês, japonês e suíço. Gosto de me reinventar, ir ao Senado é uma grande aventura, como na época em que eu fazia esportes radicais”, disse ela, sobre suas reportagens em Brasília (sempre a bordo de uma minissaia, claro). Ao lado da apresentadora, o deputado federal Fábio Faria, seu namorado. Ele reconheceu o bom período da indústria, com projeção econômica bastante otimista, mas lamentou que as prefeituras estejam quebradas.

Claudia Leitte recebeu a estatueta de Personalidade do Ano na Música em nome do amor: “Estou aqui pelo amor das pessoas por mim. Amar e ser amado é a melhor coisa da vida”, declarou.

Em clima de festa, Ronaldo Fenômeno, a Personalidade do Ano no Esporte, foi ovacionado durante seu discurso. O camisa 9 do Corinthians comemorava a volta por cima e a conquista dos dois títulos (Paulista e Copa do Brasil). Saiu antes do prêmio acabar, ao lado de Aécio Neves, o Brasileiro do Ano na Política, por uma porta lateral.

O estilista Reinaldo Lourenço dedicou o prêmio de Personalidade do Ano na Moda aos funcionários, em especial às modelistas, ao filho, Pedro Lourenço, e também à C&A, que lhe permite uma moda democrática. Sobre a parceria com a rede de roupas, resumiu: "Na minha marca trabalho o extrato, na C&A, a colônia.”

E, para encerrar, uma tirada espirituosa do Brasileiro do Ano... “Em baile com muitas mulheres bonitas, não precisamos de companheiros.” O presidente Lula, que participa da Conferência do Clima para redução de CO2 nos dias 17 e 18 de dezembro, em Copenhague, embalou os presentes com a história de que foi à televisão pedir que a população voltasse a comprar. “Nunca pensei que faria apologia ao consumo”, concluiu.

fonte:IG


Nenhum comentário:

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.