Melhor programa de auditório
Melhor apresentador
Durante duas semanas, os leitores atenderam ao nosso chamado e elegeram os vencedores do Prêmio Melhores da Revista da TV 2009. Em sua primeira edição e com dez categorias - cada uma com quatro finalistas - , a votação teve todos ingredientes que fazem uma eleição de verdade: vitórias incontestáveis, disputas acirradas, surpresas e até o famoso "eu já sabia".O "Caldeirão do Huck", que ganhou na categoria Melhor Programa de Auditório, registrou o maior percentual de vantagem, 61,19%. Luciano Huck ainda levou o prêmio de Melhor Apresentador, com 37,15%, na competição mais apertada, já que Tadeu Schmidt, do "Fantástico", veio logo em seguida, com 30,17%.
A já premiadíssima "Caminho das Índias", que este ano abocanhou o Emmy de Melhor Telenovela, sai consagrada na categoria Novela, ao ser escolhida por 46,77% dos leitores.
- A conquista desse prêmio mostra que as histórias da novela ficaram na memória do público - comemora a autora Glória Perez, cuja obra ambientada na Índia e no Brasil também premiou Bruno Gagliasso como Melhor Ator, que disparou com 42,41% da preferência.
Mas foi a escolha de Melhor Atriz que mobilizou mais internautas no site da Revista da TV. Foram computados 2.983 votos na categoria que elegeu Lilia Cabral (41,5%), a Tereza de "Viver a vida".
A trama de Manoel Carlos, por sua vez, consolidou o talento de Mateus Solano, eleito a Revelação do ano, com 47,67%. Maneco e Mateus estão repetindo a parceria de "Maysa", escolhida como a Melhor Série/Minissérie (51,8%).
Saindo da ficção, o "BBB 9" foi eleito o Melhor Reality (49,56%) e o "CQC", o Melhor Humorístico (52,82%). Teve até Twitter, onde quem brilhou na opinião dos leitores foi William Bonner (37,32%). Obrigada e até o ano que vem!
Leia a matéria completa e confira todos os vencedores na Revista da TV,O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário