Na rua Bernardo Pires, por volta das 9h desta sexta-feira (11), carros já estavam proibidos de passar pela quadra da Dona Conceição. Mesmo com o mau tempo, moradores da vizinhança e demais curiosos acumulavam-se na frente da casa, que logo mais seria entregue - de cara nova - por Luciano Huck e Marcelo Rosenbaum à senhora, mãe de 53 filhos.
A música-tema do programa - A Casa, da banda Capital Inicial - começou a tocar perto das 9h30min, quando o arquiteto chegou ao local. Pouco tempo depois, foi a vez das belas coleguinhas do Caldeirão do Huck, Eloah Uzêda e Karen Motta, adentrarem o espaço delimitado às filmagens.
A produção logo começou a pedir ao público presente que fizesse muita festa, para que as filmagens começassem a ser registradas. Lucas Scholl, 14 anos, estava desde as 7h esperando pelo momento da gravação. "Quero aparecer na TV", disse o menino.
A comemoração da conclusão da reforma na casa de Dona Conceição teve a participação da Banda do Colégio Municipal Pelotense, que garantiu o entretenimento dos curiosos até a chegada do apresentador, que ocorreu às 10h45min. Simpático e atencioso, Huck cumprimentou a plateia, recebeu cartas e distribuiu sorrisos.
Huck e Ronsenbaum iniciaram a apresentação em torno das 11h45min, ao som dos aplausos da plateia. "Esta é a primeira de muitas transformações na vida de Dona Conceição e suas crianças", disse, referindo-se à participação da família nos três quadros que compõem o especial de fim de ano do Caldeirão: Lar Doce Lar, Lata Velha e Agora ou Nunca.
Aproximadamente ao meio-dia, a matriarca Conceição da Rosa Teixeira chegou, vendada, trazida por uma van decorada com o logotipo do Lar Doce Lar. Ao desembarcar, foi recebida carinhosamente por Huck. "Morri de saudades", declarou Dona Conceição ao anfitrião do programa. Huck demonstrou seu carinho pela família premiada dizendo à senhora, de 79 anos, que ela merecia cada pedaço da nova morada.
Ao abrir as cortinas, Dona Conceição levou às mãos à boca e depois, visivelmente emocionada, entoou orações e beijou o chão da frente da nova casa, agora com tijolos à vista, muitas plantas e tom verde escuro, que substituíram o desbotado bege. Abraçada em Huck, adentrou seu novo abrigo e aguardou pelos seus filhos, que chegaram um pouco mais tarde e invadiram, felizes, o novo espaço.
Huck manifestou sua admiração por Dona Conceição logo depois de conhecê-la, quando veio a Pelotas em 25 de novembro, dia em que fez o anúncio de que ela seria a contemplada com os prêmios oferecidos pelo Caldeirão no especial de fim de ano. Através do Twitter, disse: "É uma família incrível, uma lição de vida. Dona Conceição me fez ter certeza de que o que julgamos como 'problemas' no dia-a-dia são bobagens irrelevantes".
fonte:Diário Popular
agradecimento:Anne
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário