Social Icons

Pages

sábado, 5 de dezembro de 2009

A palavra é:Sensacional!

O Lar Doce Lar na comunidade Santa Marta

No sábado passado, Luciano Huck conheceu a história de Raimunda no Vou de Táxi. Ao transportar a carioca em seu táxi, o apresentador resolveu fazer um Lar Doce Lar na comunidade onde ela mora, Santa Marta. Assista ao vídeo e relembre!

Huck adorou levar o Lar Doce Lar ao morro Dona Marta. “É muito bom vir aqui. Esta é uma das primeiras comunidades que se pacificou e desde então é um exemplo para todas as outras”, disse Luciano. “A paz só foi possível nesta comunidade pelo esforço do poder público aliado ao de todas as famílias e moradores, que se empenharam de verdade”.

A equipe do Caldeirão também se empenhou de verdade para fazer uma edição histórica e mudar a vida da família de Raimunda, a Família Do Carmo. Raimunda é mãe de Isabela (16), Isaac (11) e Gabriel (9). O pai das crianças não mora no Santa Marta e eles não se dão bem.

Ela fez curso de manicura e cabelereira, mas teve 5 quedas que a deixaram um problema na coluna, por isso teve que sair do salão onde trabalhava no Flamengo. A carioca abriu um salãozinho improvisado em casa, mas que está parado. A casa é própria, mas Raimunda continua desempregada fazendo bicos de manicura e cabelereira quando pode. Hoje ela faz telecurso na própria comunidade e está no primeiro ano.

A família toda mora na mesma rua em barracos improvisados. Pai, mãe, irmãos, sobrinhos e cunhadas totalizam 17 pessoas distribuídas em 4 barracos de 2 cômodos. Mas o Lar Doce Lar chegou para mudar a realidade desta família e ajudar a comunidade como um todo.

O Lar Doce Lar, junto com a Secretaria de Urbanismo do Rio de Janeiro, desenvolveu uma parceria história na elaboração do projeto da casa de Dona Raimunda e da Família do Carmo. O resultado foi uma casa completamente diferente em um projeto que serve de modelo para o restante da comunidade do Santa Marta.

Além da casa completamente reformada, nossa equipe também garantiu o sustento e futuro da Família do Carmo. Nós construímos um salão de cabeleireiro totalmente equipado para que Raimunda possa trabalhar em casa e ficar mais próxima de seus filhos. É neste clima de alegria e sensação de dever cumprido que nós realizamos o sonho de mais uma família brasileira. Parabéns Raimunda e Família do Carmo.

fonte:Caldeirão do Huck

Um comentário:

Zamtrax disse...

HHHHHHHHHHHHUUUUUUUUUUUUUUCCCCCCCCCCCCCKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Por Favor!!!!!!!!! Reesssspondee!!!!

Luciano, meu nome é Marta, sou diretora da escola Manuel Bandeira, aquela em que paraste o carro para as crianças te entregarem uns desenhos na Vila Castilho próximo a casa da Dona Conceição que está participando do Lar Doce Lar em Pelotas. Se não for te pedir muito, quando retornares, gostaria que descesse do carro e batesse uma foto com todas as crianças, pois isso não foi possível devido a teus compromissos e ao meu medo de deixar as crianças ficarem perto do carro, se acontecesse algo a elas seria considerada uma irresponsável. Na oportunidade só pude bater duas fotos e apenas algumas crianças conseguiram aparecer as que não saíram na foto ficaram magoadas. Se puderes fazer isso será um grande presente de Natal para elas. A Escola possui 30 crianças com faixa etária entre três e seis anos. Caso não possa fica meu agradecimento e quem sabe para outra oportunidade Desde já agradeço! Marta Obs. Desculpe te mandar assim, mas não sei nem se vais receber criei o twitter só para falar contigo. Como não recebi resposta positiva ou negativa estou tentando de todas as maneiras. Desde já agradeço! Marta Obs. meu email é martagallifranco@hotmail.com

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.