Social Icons

Pages

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Luciano Huck apresenta show no Dia da Amizade Angola Brasil em Luanda

Evento reúne 20 mil pessoas no Estádio dos Coqueiros

A TV Globo Internacional, em parceria com a TPA - Televisão Pública de Angola - e com a Promoangol, promoveram no último sábado, dia 10 de outubro, a segunda edição do Dia da Amizade Angola Brasil.

Assim como no ano passado, o apresentador da festa foi Luciano Huck e este ano o show reuniu 20 mil pessoas no Estádio dos Coqueiros, em Luanda. Outra grande atração brasileira foi Xuxa Meneghel, que levou seu show "Xuxa Festa" e animou todas gerações de angolanos com sucessos da sua carreira como “Ilariê”, “Arco-Íris” e “Brincar de Índio”.

Luciano e Xuxa ficaram muito felizes com o calor dos fãs angolanos e durante todo o show destacaram a importância da união entre os dois povos.

- Somos divididos apenas por um oceano. Mas temos características muito parecidas, e a principal delas é a alegria de viver, além da vontade de se divertir - destacou Xuxa durante o show.

- Estou aqui pela segunda vez e, sem ninguém me dar nenhum título, já me considero o embaixador do povo angolano. Um povo feliz e guerreiro que está querendo reconstruir o seu país - conta Huck.

Entre as atrações locais estiveram os cantores Maya Cool e Yuri da Cunha, além do grupo de dança Lambada do Kinaxixi. Analtina Dias, apresentadora da TPA, e Lesliana Pereira, do Revista África, também apresentaram o show.

- Pelo segundo ano estamos reunidos para prestar uma homenagem para esse país. Essa festa é mais uma resposta da TV Globo Internacional ao carinho que os angolanos têm pelo o Brasil - destaca Marcelo Spinola, diretor de distribuição internacional do canal.

O show foi transmitido ao vivo pela TV Globo Internacional.

Revista África

A Revista África estreou em janeiro de 2009 como o primeiro programa da TV Globo Internacional feito exclusivamente para os assinantes africanos. Apresentado por Lesliana Pereira , ex-miss Angola, o programa é transmitido aos sábados e apresenta reportagens sobre o comportamento africano. Entrevistas com personalidades do mundo cultural também são destaques do programa. O Revista África procura mostrar, ainda, reportagens produzidas em outros países, como Portugal, Estados Unidos, Inglaterra e o próprio Brasil, contando histórias de vida de angolanos que vivem e se destacam no exterior.

10 anos da TV Globo Internacional

Neste ano, a TV Globo Internacional completa dez anos e, como presente para a comunidade de língua portuguesa e para os brasileiros que vivem no exterior, foram realizados diversos shows mundo afora. A série de eventos começou com o Brazilian Day London, no Burges Park, no dia 2 de agosto. O show na capital londrina teve como atração principal o cantor Leonardo e a apresentação foi de Serginho Groisman.

No mês seguinte, foi a vez de Nova York, sediar o Brazilian Day, no dia 6 de setembro. O evento completou 25 anos e reuniu 1,5 milhão de pessoas na Sexta Avenida. A apresentação foi de Regina Casé e as atrações foram Victor & Leo, Marcelo D2, Alcione, Arlindo Cruz, Elba Ramalho . Ainda no dia 6 de setembro, no Japão, Serginho Groisman comandou o Brazilian Day Tokio, no Parque Yoyogi, que teve a banda baiana Jammil e Uma Noites como atração.

E logo em seguida, no dia 7 de setembro, ocorreu a primeira edição do Brazilian Day Canadá, em Dundas Square, em Toronto. Elba Ramalho e Carlinhos Brown agitaram a saudosa comunidade brasileira que assistiu ao show. E por último, para fechar o calendário de atrações comemorativas, Angola recebeu o Dia da Amizade Angola Brasil.

fonte:Globo

Nenhum comentário:

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.