Social Icons

Pages

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Entrega da Medalha Presidente JK em Minas Gerais

O governador Aécio Neves participa, neste sábado (12), às 11h, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, da cerimônia de entrega da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek. O evento é realizado anualmente no dia do aniversário do ex-presidente, que nasceu em Diamantina, em 12 de setembro de 1902, e morou naquela cidade até os 17 anos, quando mudou para Belo Horizonte.

A medalha, criada por decreto em 1995 e entregue pela primeira vez em 1996, é concedida a personalidades que prestam ou tenham prestado serviços relevantes à sociedade, contribuindo para o crescimento de instituições políticas e governamentais.

Neste ano, 180 personalidades do cenário político, econômico, social, cultural e esportivo serão condecoradas com a "Grande Medalha" e "Medalha de Honra", as duas divisões da comenda. O orador oficial do evento será o ex-presidente da República Itamar Franco.

Cerimônia

O evento terá início com a chegada do governador e do ex-presidente à praça JK, onde serão recebidos com honras militares e passa em revista a Guarda de Honra. Após receber os cumprimentos das autoridades presentes e ocorrer o hasteamento da bandeira, ao som do Hino Nacional, o governador deposita flores no monumento da JK, seguido do toque de silêncio.

No palanque, na Praça JK, os agraciados recebem as medalhas e, em seguida, discursam o prefeito municipal de Diamantina, Geraldo da Silva Macedo, o ex-presidente Itamar Franco, orador oficial, e o governador Aécio Neves. No encerramento da cerimônia, haverá o desfile da Guarda de Honra.

ALGUNS DOS AGRACIADOS

GRANDE MEDALHA

ACHILES DE JESUS SIQUARA FILHO, Procurador de Justiça (BA)

ALOYSIO CAMPOS DA PAZ JÚNIOR, Médico

ARNALDO NISKIER, Escritor

BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO – BID (50 anos)

LUCIANO HUCK, Apresentador de Televisão

CELSO LAFER, Embaixador

FABIO JOSÉ DE MELO SILVA, Padre – promoção

FRANCISCO THOMPSON FLORES NETTO, Embaixador

GABRIEL BENEDITO ISAAC CHALITA, Vereador (SP)

GERALDO MAJELA DE CASTRO, Arcebispo emérito de Montes Claros

ORQUESTRA FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS

fonte:Agência Minas

Um comentário:

Unknown disse...

A homenagem a Luciano Huck é das mais justas, pelo trabalho social que efetivamente tem feito através de seu programa de TV. Se todos os apresentadores tivessem iniciativas como as de Huck, com certeza estaríamos caminhando para um país melhor. Aproveito para manifestar publicamente meu apoio ao governador Aécio Neves pelo governo que tem feito em Minas e pela visão moderna com que tem governado. Torço para que Aécio seja o candidato a presidente da República para levar este país adiante com uma proposta avançada e consistente, sem repúblicas sindicais e manipulação da opinião pública.

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.