Social Icons

Pages

sábado, 19 de setembro de 2009

Shana Tová! Luciano Huck deseja um bom ano novo judaico através do Twitter

Apresentador falou sobre os costumes de sua religião no Rosh Hashaná

Luciano Huck desejou, através de seu Twitter, um bom ano novo judaico para todos os seus seguidores. "Shana Tová! Um bom ano, em hebraico. Hoje começa os dez dias da comemoração do ano novo judeu", escreveu o apresentador, que é de família judia.

Neste Rosh Hashaná (ano novo, em hebraico), os judeus comemoram a chegada do ano 5.770 e Luciano fez questão de lembrar costumes de seu povo nesta data. "Vale comer uma maçã com mel. Para que o ano seja doce e redondo", escreveu Huck.

E continuou. "Mais alimentos simbólicos do Rosh Hashaná: cenouras em rodelas, como moedas, para que o ano seja próspero.

Grãos de romã para que nossas qualidades se multipliquem e possamos fazer o bem no ano novo. E finalmente, uma cabeça de peixe é sempre colocada a mesa, para que sejamos sempre a cabeça e nunca o rabo".

O apresentador ainda lembrou que, até o Yom Kipur, o dia do perdão, o povo judeu deve refletir. "Dez dias para pensar no se fez de errado neste ano, para não se repetir. Dez dias para fazer o bem."

fonte:Ego

Nenhum comentário:

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.