Social Icons

Pages

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Luciano Huck participa da inauguração do Espaço Minas em São Paulo


A inauguração do Espaço Minas em São Paulo reuniu importantes lideranças políticas do país, entre elas o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; o governador de São Paulo, José Serra; e o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab.

“Minas e São Paulo são absolutamente decisivos para a implantação de qualquer projeto de desenvolvimento no país. As nossas experiências de governo nos têm permitido compreender com enorme profundidade quais os desafios que temos pela frente, por isso mesmo nós nos copiamos no bom sentido. Bons exemplos da administração de São Paulo acontecem em Minas Gerais, da mesma forma, algumas iniciativas nossas em Minas têm eco aqui em São Paulo”, disse o governador Aécio Neves, em entrevista após a solenidade.

A abertura do Espaço Minas contou com as presenças de deputados federais e estaduais, secretários de Estado de São Paulo e Minas e empresários dos principais setores econômicos. Entre eles, os presidentes das operadoras de telefonia móvel Vivo, Roberto Lima; e Claro, João Cox; o diretor-presidente da Alpargatas, Márcio Utsch; diretor-presidente da Suzano Papel e Celulose, David Feffer e vice-presidente do grupo, Daniel Feffer; o vice-presidente da Arcelor Brasil, Carlo Panunzi; presidente do Citibank, Gustavo Marin; presidente da AngloGold, Hélcio Guerra; o presidente da Nestlé Brasil, Ivan Zurita; o presidente da Mercedes Benz do Brasil, Jackson Shneider; e o presidente do Grupo Vicunha, Ricardo SteinBruch.

Laços históricos

O governador de São Paulo, José Serra, afirmou, em pronunciamento, que a inauguração do Espaço Minas reforça laços históricos entre os dois estados.

“A história de Minas Gerais começa com os moradores de São Paulo, que em busca do ouro avançaram pelos sertões, fundaram arraiais que se transformaram em vilas e mais tarde em cidades. Mineiros e paulistas se identificam no mesmo espírito cosmopolista e desenvolvimentista sintetizado nas Minas Gerais por Juscelino kubitschek, um dos maiores presidentes brasileiros. A Juscelino, como a muitos outros mineiros, São Paulo deve muito do seu progresso, com a instalação da indústria automobilística no ABC e com impulso que deu em geral à industrialização paulista.

José Serra ressaltou a importância econômica de Minas Gerais e São Paulo, que juntos representam 49% da arrecadação dos tributos da União.

“Isso mostra a importância dos dois estados, a importância da sua união, e a importância de atuarem juntos para conter a volúpia centralizadora federal que hoje prevalece no nosso país. Quero mencionar como exemplo da integração entre as duas economias, um fator que está passando despercebido e que tem uma importância enorme, que é a derrubada das fronteiras fiscais entre Minas e São Paulo, inclusive com apoio dos protocolos e entendimentos que fizemos recentemente em Minas Gerais, que são de uma importância enorme para uma nova ordem tributária no nosso país, afirmou José Serra.

Também participaram personalidades como o jogador do Corinthians, Ronaldo; o técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino, Bernardinho; o apresentador Luciano Huck, o humorista Tom Cavalcanti, as atrizes mineiras Débora Falabella, Gorete Milagres e Iara Novaes; os escritores Humberto Werneck e José Antônio de Souza, e o artista plástico Mario Cafieiro; e os ex-governadores de São Paulo Orestes Quercia e Geraldo Alckmin, o líder do PSDB na Câmara, deputado José Aníbal, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, e o vice-governador de São Paulo, Alberto Goldman.

fonte:Agência Minas



Nenhum comentário:

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.