Social Icons

Pages

sábado, 20 de junho de 2009

Luciano Huck convida Sandy para próxima edição do "Soletrando"

Luciano Huck comandou ao vivo a final do quadro “Soletrando”, no “Caldeirão do huck”, na tarde deste sábado (20). Após a gravação, o apresentador declarou já ter convidado a cantora Sandy para participar como jurada da edição 2010 do quadro.

A candidata Larissa Oliveira, de 15 anos, de Pernambuco foi a vencedora da competição que testa os conhecimentos da língua portuguesa. Bruno Roberto Santos, de 15 anos, do Rio de Janeiro foi o primeiro eliminado da final e saiu desolado, sem conseguir falar. Pedro Henrique da Rocha, de 14 anos, do Ceará, ficou em segundo lugar.

“Vou dar uma assistência para eles. São excelentes alunos, mas pouco favorecidos. A gente precisa encaminhá-los”, afirmou o apresentador, referindo-se a Bruno e Pedro.

Luciano avaliou que a terceira edição do quadro foi mais difícil que a dos dois últimos anos e está encantado com os finalistas. “A Larissa é uma grande conhecedora da língua portuguesa. Eu não sabia de muitas das palavras que eram apresentadas no quadro”, afirmou.

Na opinião dele, Larissa cumpriu plenamente o objetivo do quadro. “Ela é da rede pública de ensino, sabe profundamente a língua portuguesa e rompeu dois tabus de uma vez só: é a primeira mulher que ganha o ‘Soletrando’ e é a primeira vez que o Nordeste não só chega a final, como ganha”, avaliou. Sandy

Jurada do “Soletrando”, Sandy foi prestigiada pela mãe, Noely, e pelo marido, Lucas Lima, na final. “Voltava para casa com o coração apertadíssimo a cada etapa, porque ao longo dos programas fomos criando um vínculo com eles. É realmente muito difícil”, afirmou.

A cantora, que se formou em Letras no fim do ano passado, admitiu não conhecer várias das palavras do “Soletrando”. A pedido de Luciano, ela iria cantar no final. “Mas o programa, que foi ao vivo, acabou aos 45 do segundo tempo. Não teve jeito”, explicou o apresentador, que garantiu já tê-la convidado para participar como jurada do “Soletrando 2010”.

Violência

Luciano Huck considera que a importância do quadro é a valorização da educação. “Estou tentando fazer a minha parte. Mais educação para menos violência. Procuro contribuir para que na geração dos meus filhos a gente não tenha tanto problema de violência”, afirmou o apresentador. Nesta semana, uma casa que ele costuma alugar em Araras (SP) foi vítima de um assalto. “Era um lugar simples. Não levaram nada de valor e ninguém ficou ferido”, contou.

Vencedora

Larissa ganhou um prêmiode R$ 100 mil e fez questão de doar R$ 5 mil aos outros dois finalistas. Os três ganharam uma bolsa de estudos em uma instituição de ensino superior. Além disso, a vencedora ganhou o Troféu Monteiro Lobato.

Internet


Durante o programa, Luciano Huck divulgou seu Twitter e afirmou ser fã da nova ferramenta da internet. “O Twitter é o filho do Orkut com o MSN, que são ferramentas que eu não uso. Gosto do twitter porque é instantâneo, rápido. Você coloca só o que gosta. É um excelente meio de comunicação”, comentou.

fonte:Quem

Nenhum comentário:

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.