Social Icons

Pages

sábado, 27 de junho de 2009

Famosos brigam, amam e desabafam via twitter e SMS

Depois do Twitter, Facebook, SMS, Orkut, Youtube, blogs e afins, a maneira de as pessoas se comunicarem e se relacionarem entre si nunca mais foi a mesma. A morte de Michael Jackson, nesta quinta-feira, 25, foi apenas mais um exemplo da força desse progresso tecnológico. E não estamos falando só da rapidez com que notícias como essa trafegam de um lado a outro do planeta, mas também da facilidade com que qualquer um se comunica hoje em dia. O que pode ser positivo, mas também pode gerar alguns conflitos ou engarrafamento na rede.

Por exemplo: assim que o site da TMZ deu a notícia trágica sobre o Rei do Pop, foram tantos usuários do Twitter tentando postar um comentário ao mesmo tempo que o microblog chegou a sair do ar. Não suportou a demanda em excesso. Com o Google, aconteceu o mesmo. Por alguns momentos, ficou quase impossível pesquisar o nome do astro, tamanho era o volume de usuários fazendo isso concomitantemente.

No entanto, não são só as tragédias ou notícias de assunto geral que mobilizam os usuários dessas novas tecnologias. Num mundo em que, antes mesmo de nascerem, as pessoas já têm suas ultrassonografias publicadas na internet, privacidade é um artigo em extinção. E o limite entre o que se deve ou não publicar nesses meios está cada vez mais tênue, o que vem gerando bastante controvérsia. É óbvio que as celebridades não poderiam ficar de fora dessa polêmica, não é? Pelo contrário! Ela estão bem no olho do furacão.

Para citar a nova mania da web, o Twitter, comecemos por falar de um brasileiro que sempre soube se comunicar muito bem: Luciano Huck. Com quase 40 mil seguidores em sua págima, ultimamente o apresentador da TV Globo tem seguido literalmente o mandamento do microblog: informa o que está fazendo o tempo todo. E não só isso. Aproveita o local para desabafar, conversar com amigos, fazer propaganda do "Caldeirão"...

Para se ter uma noção do envolvimento de Huck com o meio, nesta quinta-feira, 25, mesmo em Buenos Aires,
ele publicou vários posts para relatar suas impressões sobre o clima no país por conta da gripe suína. No outro dia, reclamou da longa espera pela qual passam os atores quando vão gravar e recebeu uma resposta bem-humorada de um seguidor também famoso: Bruno Gagliasso. "Vida de ator. Queria ganhar por tempo de espera!!!", escreveu Gagliasso em mensagem pública destinada ao amigo.

O pessoal do CQC, programa da Band, é outro que adora se comunicar via Twitter. Marco Luque, Rafinha Bastos, Marcelo Tas, Danilo Gentilli, Oscar Filho... Estão todos lá. Comunicando-se entre si, com os fãs, amigos e, claro, com Luciano Huck. Outra artista que adora tagarelar via microblog é a atriz Priscila Fantin. Tem também Luana Piovani, Preta Gil, Cissa Guimarães, Marisa Orth, Aninha Lima, os apresentadores do "Casseta & Planeta"... A lista é gigantesca!

Dentre as celebridades internacionais inscritas, é imprescindível mencionar Ashton Kutcher e Demi Moore. O casal já publicou foto dela de calcinha e desdentada na cadeira do dentista. Sendo que a atriz ficou famosa por ajudar uma usuária do site a desistir de se suicidar e ele fez uma campanha publicitária pioneira no microblog. Conclamou o povo a seguir seu perfil, pois queria bater a marca de um milhão de seguidores antes da rede de TV CNN. E não é que ele conseguiu?

Mas nem só de boas notícias vive o microblog. O músico John Mayer, twitter-maníaco assumido, é um que despertou bastante descontentamento por conta de seu hábito. Sua ex-namorada Jennifer Aniston teria até comentado com amigos que a mania do músico de escrever compulsivamente no microblog teria sido fator determinante para o término do relacionamento.

E por falar em fim de relacionamentos, aí vem outro ex-casal, atualmente em fase de reconciliação, que também usou e abusou da tecnologia no seu sofrido, e escandaloso, processo de rompimento. Falamos de Lindsay Lohan e Samantha Ronson. Segundo a imprensa internacional, a DJ terminou o namoro com a estrela via SMS e, em resposta, LiLo confessou suas dores a madrugada inteira, via Twitter.

O jogador de futebol Cristiano Ronaldo também abusou da praticidade da mensagem de texto de celular. Não hesitou em acabar oito meses de namoro com Nereida Gallardo via SMS.

Mas antes que acusem a nova tecnologia de portadora de más notícias, aí vai um adendo. Há também boas novas. Foi em seu blog que Matthew McConaughey anunciou que teria seu segundo filho com a brasileira Camila Alves. O romântico Ryan Reynolds, por sua vez, pediu Scarlett Johansson em casamento via SMS. Prova de que não é a tecnologia a vilã ou mocinha da história. Esse papel ainda cabe às pessoas.

fonte:Te contei
agradecimento:Juliana

Nenhum comentário:

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.