Social Icons

Pages

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Huck grava na Comunidade Santa Marta

Esta foi uma segunda-feira atípica para a Comunidade Santa Marta, Rio de Janeiro. Os moradores pararam para receber Luciano Huck e a equipe do Caldeirão. O apresentador gravou a entrega do Lar Doce Lar da Dona Raimunda, uma mãe de família batalhadora que Luciano conheceu no quadro Vou de Táxi.

Huck adorou gravar no local. “É muito bom vir aqui. Esta é uma das primeiras comunidades que se pacificou e desde então é um exemplo para todas as outras”, disse Luciano. “A paz só foi possível nesta comunidade pelo esforço do poder público aliado ao de todas as famílias e moradores, que se empenharam de verdade”.
Luciano Huck e Dany Bananinha andaram de bondinho para chegar à casa de Dona Raimunda. A Coleguinha ficou encantada com a comunidade. “Já conhecia o Dona Marta, mas sempre fico impressionada com o visual. É incrível. Além de lindo, as pessoas são super fofas! Tirei muitas fotos com a galera”, conta Dany.
Para João Decotte, chefe de segurança, este é o local mais tranquilo em que a equipe já trabalhou. “Houve uma parceria entre a Associação de Moradores da comunidade e a segurança da TV Globo. Mas de qualquer forma a comunidade é tranquila e muito acolhedora”.

Acolhedora como Dona Arteira, a mãe de Raimunda. A vovó, de 64 anos, se sentiu parte da equipe durante as obras no lar da filha. Embora tenha acompanhado tudo bem de pertinho, a senhora cumpriu a promessa de não entrar na casa até a hora da entrega. “Não queria estragar a surpresa”, contou animada.
“Vocês vão deixar muitas saudades”, repetia Arteira, que adotou a equipe durante as obras. “Eu fazia café toda hora, dava água gelada aos meninos e recebia muito carinho de todos. São pessoas maravilhosas”, elogiou. Mas a passagem do Lar Doce Lar pela comunidade pretende deixar mais que saudades, mas um legado para a melhoria da qualidade de vida no local.

Nesta edição, a equipe realizou uma construção em módulos, uma ideia que pode ser aplicada a outras casas do morro e beneficiar o urbanismo na favela. O projeto, que inclui adaptações, foi doado para a Secretaria de Urbanismo carioca.
Luciano Huck e Marcelo Rosenbaum entregam o projeto para o Secretário de Urbanismo do Rio de Janeiro Sérgio Moreira Dias.
O Lar Doce Lar na Comunidade Dona Marta vai ser exibido no dia 5 de dezembro, às 14h30, no Caldeirão! Não perca!

fonte:Caldeirão do Huck

Um comentário:

Simplesmente ROSE disse...

adoro seu programa....gosto do seu jeito humano..descontraído de comandar o caldeirão!!

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.