Social Icons

Pages

sábado, 28 de novembro de 2009

Na publicidade, famosos tentam dar credibilidade e lucros às marcas que representam

Se nos anos 80 e 90 foram os anúncios publicitários que deram fama a seus garotos propagandas como o da Bombril, o Baixinho da Kaiser ou o Sebastian da C&A - hoje são os famosos que tentam dar credibilidade e lucros às marcas que representam. Assim, os rostos dos grandes anunciantes do país já não são mais tão exclusivos, identificados com uma só empresa. É o que mostra reportagem de Bruno Rosa, publicada neste sábado no GLOBO.

Que o diga o apresentador Luciano Huck, queridinho do momento, no ar atualmente em sete campanhas. Huck lidera o ranking das celebridades mais lembradas, de acordo com agências de marketing e empresas. Depois dele, vêm as cantoras baianas Ivete Sangalo e Claudia Leitte, cada uma com cinco ações simultâneas na TV, e a modelo Gisele Bündchen, com pelo menos quatro filmes publicitários.

" É essencial passar credibilidade e ter empatia, além de não estar envolvido em escândalos "

Figuras simpáticas aos olhos dos brasileiros, apenas esses quatro artistas estrelam hoje 21 campanhas na TV. O cachê pode chegar a US$ 2 milhões por ano, caso da internacional Gisele. Segundo especialistas do setor, a estratégia de as empresas apostarem nos famosos ganhou força com a crise financeira, na tentativa de se obter um rápido retorno de imagem.

As empresas estão usando mais famosos em suas campanhas, pois o efeito é eficaz e gera forte impacto. Isso tudo para rentabilizar sua verba. É essencial passar credibilidade e ter empatia, além de não estar envolvido em escândalos - diz o diretor de comerciais da Cine, Clovis Mello.

Entre as marcas, a exposição de um mesmo artista em diversas propagandas não é vista como um problema. Ricardo Nunes, presidente da Ricardo Eletro, diz que não se incomoda Luciano de Huck anunciar para outras empresas:

Até ajuda quando o seu garoto propaganda está associado a grandes empresas. Ele tem carisma com a família brasileira.

A matéria mostra ainda que, com a Copa do Mundo, também é a vez dos atletas. Ronaldo Fenômeno negocia com Vale para fazer campanha no Brasil

Já a gigante de consumo Procter & Gamble acaba de escalar um time de peso. Além de Kaká para Gillette, a empresa terá o goleiro da Seleção Júlio César em ações das pilhas Duracell e a jogadora Marta em campanhas do sabão Ariel.

fonte:O Globo

Nenhum comentário:

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.