Os brinquedos arrecadados são doados às crianças dos bolsões de pobreza, onde atuam os comitês da Ação da Cidadania, representando o resgate ao direito de sonhar com uma vida melhor. Os livros, instrumentos de acesso à educação dão origem aos Espaços de Leitura: espaços comunitários, organizados pelas lideranças da Ação da Cidadania nas periferias de 5 estados brasileiros, que promovem atividades de incentivo à leitura e a identificação de analfabetos funcionais.
Porque ajudar o NATAL SEM FOME DOS SONHOS 2009?
“Cidadania é a consciência de direitos democráticos, é a prática de quem está ajudando a construir os valores e as práticas democráticas”.
Foi assim que a Ação da Cidadania foi construída. O Betinho percebeu, que apenas acabar com a fome de comida não construía a sociedade para o progresso, era preciso mais, era necessário alimentar a fome do saber. A partir deste conceito, que surgiu a campanha do Natal sem Fome dos Sonhos, cuja finalidade é ajudar crianças e adolescentes carentes a terem uma esperança de um futuro melhor através da educação com a doação de livros e brinquedos.
Neste ano Pinhais foi escolhida para o lançamento da Ação da Cidadania. O município estabelecerá pontos de coleta de doações na cidade, e ficará responsável por fazer o recolhimento dos donativos semanalmente. A distribuição dos brinquedos arrecadados será feita pela Secretaria de Assistência Social e vai contemplar família de baixa renda no município cadastradas no CRAS (Centros de Referência de Assistência Social). Os livros serão destinados as bibliotecas do município.
Contar com o seu apoio será de suma importância para a Cidadania
Obrigado,
Ação da Cidadania Comitê Paraná e Prefeitura Municipal de Pinhais
Visite o site nacional da campanha e conheça os postos de arrecadação www.natalsemfome2009.com.br/ A campanha já conta com mais de 150 postos de arrecadação em Pinhais, Curitiba e Regiões Metropolitanas. Totalizando mais de 350 postos de arrecadação em todo o Brasil.
Participe desta campanha e torne o Natal de muitas crianças mais feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário