Social Icons

Pages

domingo, 12 de julho de 2009

TWITTER: Sandy politizada,Luciano Huck,Marcelo Tas e outras coisas

Depois daquela onda "vamos colocar tais palavras nos Trending Topics", a cantora Sandy fez uma manifestação em seu Twitter. Algo normal, absolutamente dentro do que se presta a ferramenta. Segue o conteúdo:

"Resolvi ver de novo as notícias e o q eu encontro?: "Lula diz que pode concorrer ao terceiro mandato". Só faltava essa..." (07/07/2009)

Obviamente, como esperado, foi condenada de todos os lados. As mais pesadas e sem noção vieram dos 'partidários', que não admitem discordância e atacam, mesmo, quem diverge. Para eles, debate não é discutir ideias diferentes, mas sim colocar na mesma mesa três ou quatro pessoas falando a mesma coisa. Sigamos.

A coisa complica quando outros 'twitteiros' cassam a palavra de Sandy pelo fato de ela ser uma cantora, oriunda do mundo pop, ou coisa que o valha. E, vamos e venhamos, não se pode dizer que seja uma 'subcelebridade', não é mesmo?

Tudo poderia acabar aí, mas a cantora seguiu adiante em uma porção de 'tweets'. Vejam:

"Queria pedir pro pessoal ler com atenção antes de “descer a lenha”. Não há qq palavra contra o Lula no q eu disse. Me manifestei contra o 3º mandato, que , por sinal, é inconstitucional atualmente e assim o é por um bom motivo. A maioria dos países permite apenas UMA reeleição, até porque o poder pode corromper, e oito anos como presidente dá muuuito poder. Ter a máquina do governo na sua mão facilita muito na hora de organizar uma campanha e isso pode levar a uma liderança/ditadura vitalícia. Mas, só pra deixar claro, se eu tiver uma opinião política que ache pertinente, vou expressar, até porque estou no meu direito como contribuinte e eleitora. Assim como qualquer outro cidadão, seja ele artista, padeiro, psicólogo, lixeiro ou professor. Isso se chama democracia."

E nem adianta dizer que foi obra de assessoria, pois ela escreveu tudo isso em questão de segundos, tudo de uma vez, respondendo imediatamente ao que chegava contra sua opinião sobre o tema político.

Há várias celebridades no Twitter, de grande ou pequeno porte, mas não lembro de ter visto manifestação tão contundente, séria e direta quanto essa. O assunto, é claro, foi aos portais – em especial depois daquele episódio pouco louvável envolvendo Ashton Kutscher. E houve mesmo quem reclamasse disso ser "notícia" (!!!).

Há figuras carimbadinhas no Twitter que são ¬– sabe-se lá por quê – referência quando o tema é política. Muitas delas deveriam tomar aulas com a Sandy. E isso, creiam, não foi uma ironia.

O "Caso" Luciano Huck
Erra – e feio – quem acredita na distribuição de prêmios como a principal razão do aumento exponencial no número de seguidores do Twitter do apresentador global. A polêmica em torno disso, obviamente, joga alguma luz. Mas o buraco é mais embaixo.

E ele se chama Rede Globo.

Luciano Huck apresenta um dos programas de maior audiência do país. O Twitter, hoje, não é mais uma rede social ultrassecreta, como espécie de "Orkut maçônico". Esqueçam isso. Sim, sim, "todo mundo" já está indo para o Twitter. E "todo mundo" conhece o apresentador.

Hoje, ele tem mais de 210 mil seguidores. E o segredo disso está mais no fato de que escreve pessoalmente, interage, solta seus "CGSs" (em vez de CQC!) e assim por diante. É a chance que o pessoal tem de falar com alguém até então distante e impossível.

Eis a "mágica" (epa!) do Twitter.

Até uma briguinha com Marcelo Tas tentaram inventar – coisa que não houve, bastaria ler com atenção a troca de "tweets". Nem mesmo chegou a troca de farpas. A meu ver, arriscando aqui leitura pessoal, foi mesmo uma gozação entre ambos.

E, aproveitando o gancho, é como dizer que Marcelo Tas tem tantos seguidores apenas porque está no CQC ou apenas por isso ou aquilo. Não é. Há um conjunto de fatores. Ele responde, ele interage e, sim, ele é famoso também, possui uma trajetória que se confunde com a da TV, unindo gente "da antiga" e o pessoal novinho.

Logo mais, entram Faustão, Xuxa e – torço muito! – nosso querido Silvio Santos. Além, é claro, do Rei Roberto Carlos. Aí sim, meus amigos, veremos a coisa ficar definitivamente interessante no Twitter. Já imaginaram ganhar um "RT" do Robertão? Ou um "reply" da Xuxa? Ou, vá lá, um followfriday – tanto no pessoal quanto no profissional – do Fausto Silva?

Ô loco!

fonte:Gravataí Merengue

Nenhum comentário:

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.