Social Icons

Pages

segunda-feira, 23 de março de 2009

E-mail falso convida internauta a participar do 'Caldeirão do Huck'

Site oficial do programa faz alerta sobre o golpe. Direção esclarece que não faz convocações via e-mail.

O site do ‘Caldeirão do Huck’ divulgou nesta segunda-feira (23) um alerta sobre um e-mail falso enviado em nome do apresentador Luciano Huck e da TV Globo, que convida os internautas a participarem da gravação do programa. A direção do “Caldeirão” informa que não faz convocações via e-mail.

“Nós da produção nunca enviamos e-mails com links, e nosso primeiro contato com participantes do programa e caravanas é sempre feito por telefone. Por isso é tão importante que vocês preencham corretamente o cadastro de inscrição no site”, diz a página oficial do ‘Caldeirão do Huck’. Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com a central de atendimento ao telespectador da TV Globo (21-2461-1500).

Esse tipo de mensagens, em que golpistas usam nomes de instituições conhecidas – neste caso um programa de televisão,é chamado de phishing scam .Com ele, pessoas mal-intencionadas enviam e-mails sugerindo que os internautas baixem programas, cliquem em links ou visitem sites maliciosos. Quando seguem a sugestão, as vítimas em potencial podem infectar seus computadores com programas geralmente desenvolvidos para o roubo de informações financeiras.

fonte:G1

Um comentário:

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.