Luciano Huck chegou apressado para esta entrevista. Pudera: o apresentador do "Caldeirão do Huck", da TV Globo, enfrentaria, somente naquele dia, uma maratona de gravações para cinco semanas do quadro "Soletrando". No dia seguinte, mais quatro programas estavam na agenda. A atração, que reúne 27 crianças de todos os estados do Brasil em uma competição de soletração, tem a sua primeira fase toda gravada de uma só vez. (Ouça aqui trechos da entrevista com Luciano Huck e Sérgio Nogueira)."
Isso aqui não é uma prova de vestibular (Luciano Huck)
"
O fôlego que a equipe mantém para essa maratona é diretamente proporcional ao sucesso do quadro. Em sua terceira edição, que começou sábado, já está mais do que provado que o "Soletrando" pegou. A Megazine foi perguntar ao próprio Huck e ao professor Sérgio Nogueira, que divide com ele a responsabilidade pelo jogo, como uma brincadeira que envolve uma matéria escolar pode fazer tanto sucesso e quais são as consequências disso para as instituições de ensino e para os estudantes.
De cara, constatamos: Huck é gente como a gente e também sofre com a reforma ortográfica. No meio da entrevista, ele se embananou com uma das novas regras e fez graça disso. E ainda aproveitou para mandar um recado: o "Soletrando" não pretende ser um quadro educativo, mas sim de entretenimento. Com conteúdo, claro.
fonte:O Globo
agradecimento:Priscila

Nenhum comentário:
Postar um comentário