Social Icons

Pages

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A festa é sua!Biriba vai ser prefeito por um dia!

O filho de Etani Souza, Shubert Roberto Fontes Souza, 10 anos, vai ser prefeito de São Cristóvão por um dia, nesta sexta-feira. Ele e os outros 45 irmãos ficaram nacionalmente conhecidos através do programa Luciano Huck, que em dezembro esteve na casa deles, em São Cristóvão, para reforma da casa e do carro, com o quadro “Lar, doce lar” e “Lata Velha”. “Biriba”, como é chamado em família, disse que vai propor para a cidade saneamento básico, calçamento e um posto de saúde com pediatra de plantão 24 horas.

O convite para se tornar prefeito por um dia partiu do prefeito Alex Rocha. Ele esteve na casa de Biriba na semana passada para fazer o convite. “Vou de terno”, disse o garoto, que é bastante extrovertido, ontem à tarde, no intervalo do recreio da escola onde estuda, no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão.

Biriba é natural de Capela, mas mora em São Cristóvão desde quando nasceu. A mãe disse que
o filho gosta de política, apesar de em casa não ter ninguém envolvido com questões políticas. “Acho que tá no sangue, mesmo”, comentou Etani. Ela contou que o menino despertou para o assunto quando o ex-prefeito Zezinho do Everest se candidatou, em 2003. “Estou me preparando para ser juiz e descobrir quem matou meu amigo Zezinho”, disse o menino.

Etani disse que está aguardando novo contato com o prefeito Alex Rocha para pedir um ônibus, pois ela quer levar a comitiva formada pela família e por amigos de Biriba. Entre os passageiros, vai estar a diretora da escola onde Biriba e outros 25 irmãos estudam.

A diretora do Centro Educacional Saber, Iolanda Santos Sucupira, não poupa elogios quando o
assunto é “os Robert’s”, como ela nomeou os filhos de Etani. Todos os 46 (32 meninos e 14 meninas) têm Roberto ou Roberta no sobrenome, numa homenagem ao pai, José Roberto de Souza. “São meninos de muita disciplina”, disse, com a autoridade de quem tem eles como alunos da escola há dez anos. A secretária da escola complementou. “Tem gente que só tem dois filhos e não tem a capacidade de educar como vocês”, disse Márcia Moura Santos, ao se referir ao casal.

O programa

No último sábado, a família Robert’s voltou a aparecer na TV em cenário nacional. O apresentador Luciano Huck conversou ao vivo com Etani e o marido. Ele queria saber como eles estavam e se ainda eram alvo de discriminações (Etani havia dito que os filhos são discriminados em Sergipe e que muita gente se refere a eles como “aqueles que moram no orfanato”).

Etani disse que não, que agora eles eram celebridades. O apresentador disse ainda que, diante dos milhares de pedidos, ia reapresentar o programa, do dia 27 de dezembro, com os desdobramentos após a veiculação no próximo dia 7 de março. “Eu disse a Luciano que nós já éramos felizes, só nos faltava o glamour. Agora, continuamos sendo felizes, mas tendo glamour”, falou Etani, sorrindo.

Um comentário:

Marcelo Pimentel disse...

Cara..eu não tinha visto o primeiro programa (27/12), mas acabo de ver a reprise que para mim foi inédita.

Emoção do início ao fim...que mulher e homem guerreiros!!!!

Que família bonita...

Gostaria de poder ajudar.

Luciano Huck, parabéns!!!

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.