Social Icons

Pages

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Carnaval de Olinda:Luciano Huck,Pelé e Obama serão bonecos gigantes

Os tradicionais bonecos gigantes do carnaval de Olinda todo ano se renovam e trazem novos personagens para a festa. Neste ano, uma das surpresas é um boneco que representa o presidente americano, Barack Obama. Confeccionado pelo artesão Josenildo Bezerra, de 38 anos, o Camarão, o boneco deve desfilar na apoteose dos bonecos gigantes, que será realizada pela primeira vez neste ano a partir das 11h da segunda-feira (23) no Alto da Sé, no sítio histórico de Olinda.

O desfile terá um total de 30 bonecos e além de Obama contará com outros que representam personalidades da cidade e do estado Pernambucano como os cantores Antônio Nóbrega e Dominguinhos, o escritor Ariano Suassuna e também personalidades nacionais como Pelé, Jô Soares e Luciano Huck.

“Nossa proposta é materializar em forma de boneco gigante pessoas importantes do país e do mundo”, diz o produtor da apoteose Leandro Castro. Segundo ele, a proposta é dobrar o número de bonecos no próximo ano e sair com 60. O evento será animado por percussionistas e músicos tocando metais que vão interpretar canções de Alceu Valença Chico Science e outros cantores pernambucanos.

Os bonecos feitos por Camarão têm o corpo e cabeça confeccionados de fibra de vidro cobertos com massa acrílica, os braços de pano e as mãos de isopor, pois como os braços ficam em movimento durante o desfile o material tem que ser leve para não machucar os foliões.

fonte:Globo

Nenhum comentário:

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.