
O evento, que tem sua primeira edição neste ano, foi realizado um dia antes do já tradicional encontro dos bonecos gigantes que acontece na terça-feira de carnaval e simboliza a despedida da folia.
Segundo o produtor da apoteose, Leandro Castro, os personagens internacionais foram feitos para chamar a atenção dos turistas e dar maior visibilidade ao evento. Para o próximo ano ele pensa em fazer um boneco do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, o líder cubano Fidel Castro e o guerrilheiro Che Guevara. “Nossa proposta é personalizar nos bonecos pessoas importantes da cultura pernambucana, nacional e mundial”, afirmou Castro.
Inicialmente, estava programado o desfile de 30 bonecos, mas alguns ficaram danificados após participarem de um evento no carnaval do Recife no sábado (21), dia em que choveu muito na cidade. Com a baixa, a apoteose contou com 25 bonecos. Leandro calcula que o custo de confecção dos bonecos e de produção do desfile foi de R$ 25 mil. Ele pretende fazer o evento de forma itinerante em outros lugares do país, fora da época de carnaval.
fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário