Seu círculo de amigos reúne gente importante, dos mais influentes apresentadores, atores e diretores da Globo a nomes de peso das sociedades carioca e paulistana. O segredo para manter tantas pessoas bacanas por perto? Nada de interesses, “construo minha rede de amizades com verdade”, ele diz.
Huck circula também com políticos como José Serra e Aécio Neves, e com o jogador Ronaldo, que elegeu o apresentador como seu primeiro amigo quando entrou no Twitter, há três meses. Na rede de relacionamentos, aliás, Huck é o campeão nacional de seguidores, com mais de dois milhões.
“O twitter é uma excelente ferramenta de pesquisa e informação. Uso e abuso dela”, diz. Como ele se descreveria em 140 caracteres? “Alguém que espera não passar em branco pela vida. Querendo o bem p/ os outros p/ ter o bem para si.”
Reprodução / Twitter |
PASSE DE OURO
Em 2009, depois de ter uma de suas grandes estrelas sondadas pela Record, a Globo renovou o contrato de Huck por mais 10 anos e ainda deu um aumento de salário ao apresentador, que ganhava cerca de R$ 600 mil. Quando trocou a Band pela emissora carioca para apresentar o “Caldeirão do Huck”, há uma década, seu salário era de R$ 100 mil. Hoje, com merchandising, pode chegar a R$ 1,2 milhão. O motivo de tanto empenho? Nos bastidores da Globo é unânime que ele visto como o sucessor de Faustão – o empregado que mais fatura na casa, aliás.
Divulgação |
comemorando 10 anos de "Caldeirão do Huck", na Globo
Casada com Huck há seis anos, a apresentadora Angélica justifica o sucesso do marido: “Trabalho muito duro e dedicação total. Ele realmente gosta do que faz e não conheço ninguém com a capacidade que ele tem de realizar aquilo que imagina e deseja”. O depoimento afirma o que o próprio Luciano disse certa vez, que “hobby é para quem não faz o que gosta”.
Fazer fortuna, no entanto, passa longe do discurso do apresentador. Além da casa de praia em Angra e de um helicóptero, que ele diz possuir apenas para ganhar tempo e ajudar no trabalho, Huck acredita que a melhor coisa que o dinheiro lhe comprou foi a chance de “poder dar uma vida bacana para minha família”.
Com planos de aumentar a prole – “estamos trabalhando nisso” – ele, Angélica e os filhos devem se mudar em breve para uma casa que estão reformando na Joatinga. Segundo reportagem do jornal “O Dia”, o imóvel tem 16 quartos e um heliponto...
Divulgação |
O NÚMERO UM
Em 2009 Huck foi eleito pela ABP, a Associação Brasileira de Propaganda, o garoto-propaganda do ano. Isso quer dizer que ele é o rosto mais procurado pelas agências para protagonizar suas campanhas. Na pesquisa, deixou para trás Gisele Bündchen e Ivete Sangalo, que ocuparam as primeiras posições nos anos anteriores.
“Ao lado de Gisele e do Instituto Ayrton Senna, Luciano Huck é o nome que mais agrega valor a uma marca. Ele é diferenciado, relevante e é visto pelo público consumidor com estima e familiaridade”, diz Marcos Quintela, presidente da agência Young & Rubicam. O empresário, amigo de Huck “há uns 15 anos”, diz ainda que “o que mais impressiona no Luciano é que ele cuida de sua marca de uma maneira profissional e bastante intuitiva, e que a deixa sempre em uma curva crescente”. Segundo especialistas da área, o cachê de Huck para uma campanha é de, no mínimo, R$ 1 milhão.
A caminho de Nova York, onde vai prestigiar a festa do apresentador, Quintela também faz elogios ao amigo: “Apesar de seu sucesso e de sua agenda difícil, ele é um cara emocionalmente muito próximo. O ano inteiro tem a preocupação de saber o que está acontecendo”. Angélica confirma as qualidades do marido: “Ele adora estar com os amigos e a família, sempre dá um jeito apesar da falta de tempo”.
Divulgação |
CORAÇÃO ENORME
A vida pessoal estável, o casamento de seis anos com a apresentadora e os filhos, Joaquim, 5, e Benício, 2, provam que seu sucesso transborda da vida profissional para a pessoal. “Aprendo com ele muita coisa, mas principalmente o prazer de viver todos os dias de forma diferente”, diz Angélica. A apresentadora também fala que o marido tem um coração enorme e que “quer resolver os problemas do mundo”. Um defeito? Ele tem: “Me irrita o "apego" ao computador... eu e toda mulher, né?”.
Huck rebate fazendo elogios: “Ela é parceira”. E garante: “Tento com todas as minhas forças ser um pai presente”. Na prática ele de fato se esforça para levar os meninos na escola todos os dias e botá-los na cama no fim do dia. A lição mais valiosa que tenta passar para Joaquim e Benício está na ponta da língua: “Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você”.
quer resolver os problemas do mundo"
TUDO PELO SOCIAL
Paixão, humildade, raciocínio rápido, foco e objetividade são alguns dos ingredientes apontados pela família e os amigos para justificar seu sucesso. Mas Luciano Huck tem algo a mais – motivo apontado por Marcos Quintela como seu grande diferencial em relação a outros rostos poderosos na publicidade. Ele é o fundador da ONG Instituto Criar de TV e Cinema, que desde 2004 tem como objetivo habilitar pessoas de baixa renda a se profissionalizar no meio do áudio-visual.
Também é engajado em causas ambientais: em julho deste ano, enquanto curtia férias com a família em Amsterdã, na Holanda, fez campanha a favor das bicicletas pelo Twitter. Logo foi criticado, por andar de carrão blindado. Assim que voltou ao Rio não pensou duas vezes: foi para o trabalho pedalando, debaixo de chuva.
Divulgação |
FACULDADE DE DIREITO
Huck cresceu em uma família de classe média alta – é filho do jurista Hermes Marcelo Huck e da urbanista Marta Dora Grostein – e logo se revelou um bom partido: teve muitos namoros e affairs com famosas como Ivete Sangalo, Eliana e Patrícia de Sabrit. Antes de Angélica namorou durante dois anos a socialite carioca Astrid Monteiro de Carvalho.
Na escola diz que foi apenas um aluno “médio, mas sempre gostei de um bom papo”. Passou, no entanto, no vestibular para cursar Direito na USP. “Tranquei a faculdade no quinto ano. Minha profissão foi acontecendo, não foi planejado”, diz. Na própria universidade cursou também jornalismo e aos 19 anos foi trabalhar nas rádios 89 FM e em seguida na Jovem Pan. Foi lá que Huck começou a ganhar destaque, apresentando os programas “Miau” e mais tarde o “Torpedo da Pan”.
m 1996, estreou na TV como apresentador da Band, no programa “H”. Ganhou o público jovem com o bordão “Loucura, loucura, loucura!” e com as duas personagens que lançou: a “Tiazinha”, interpretada por Suzana Alves, e a “Feiticeira”, vivida por Joana Prado.
O sucesso foi tamanho que, três anos mais tarde, em 1999, Huck assinou contrato com a Globo e assumiu as tardes de sábado com o atual programa, “Caldeirão do Huck”. No comando da atração, Luciano encontrou um jeito de criar – ou copiar - quadros que agradassem ao público e também tivessem intuito social.
Edu Lopes |
Já o lado empreendedor Huck mostrou logo cedo. Aos 18 anos já era um dos donos da bem sucedida boate Cabral, que agitou o hi-society paulistano no começo da década de 90. Também envolveu seu nome – e movimentou milhões de reais – em negócios como o Hotel Fasano carioca, uma emissora de rádio, a pousada Maravilha, em Fernando de Noronha, uma academia no Rio e vários restaurantes. Até 2009 era sócio de João Paulo Diniz no Ecco, também em São Paulo.
FOCO E HUMILDADE
O empresário, um dos herdeiros do Pão de Açúcar, e que já foi sócio de Huck em outros negócios, lista – com muitos elogios – as qualidades do amigo: “Vejo três características muito fortes no Luciano. A primeira, nata, que você nota logo no início de um diálogo com ele: é muito inteligente e rápido no raciocínio. A segunda, ele desenvolveu com estes anos de experiência e exposição na mídia: é focado, objetivo e prático, e desta forma, consegue estudar um negócio e conduzir uma reunião de forma rápida e perspicaz. A terceira, e na minha visão uma das mais importantes, é a humildade. Apesar de ser um formador de opinião, o Luciano é uma pessoa que sabe escutar e pode mudar de opinião se achar corretos os argumentos do seu interlocutor”.
No momento, Huck se desprendeu de todas as sociedades para investir na TV e em um grande negócio, a rede de frozen yogurt Yoggi, sucesso no Rio de Janeiro. Comprou com Alexandre Accioly e Bernardinho 50% da marca. A atriz Guilhermina Guinle, que adquiriu uma loja da franquia na cidade, comenta os planos do colega de emissora e empreendimento: “A iogurteria está super bem, é legal ver que as pessoas estão viciadas até no inverno! Estamos em expansão e logo as lojas vão estar no país inteiro. Agora que eles compraram metade da rede, até 2011 serão mais de 300 Yoggis por todo o Brasil”.
Ao lado dos sócio-fundadores da marca, Alexandre Tenenbaum e Bruno Grossman, Accioly, Huck e Bernardinho têm a expectativa de, até o fim do ano, atingir faturamento de R$ 96 milhões e dobrar o valor em 2011. Com a chegada de Huck, a Yoggi resolveu também apostar pesado em marketing: um investimento de R$ 1 milhão vai garantir, inclusive, uma loja no cenário da novela “Ti Ti Ti”.
Se ele já investiu em alguma coisa que não deu certo? “Claro, mas já esqueci”, diz rindo.
Luciano Huck:O QUE OS ATROS DIZEM SOBRE ELE
Perfeccionista ao extremo, inovador, gregário, empreendedor, generoso, entusiasmado. Luciano Huck tem isso tudo no mapa, além de um aspecto considerado “top de sorte”: Júpiter com Netuno. Ele se esforça muito para conseguir o que quer, mas, no que depender da sorte, também não tem do que reclamar - a sorte caminha ao seu lado. Assim, as coisas vão acontecendo para ele.
fonte:IG Gente
Nenhum comentário:
Postar um comentário