Social Icons

Pages

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Luciano Huck apresenta o especial 'A Festa é Sua" no Caldeirão do Huck

O último 'Caldeirão do Huck' de 2010, que vai ao ar dia 25 na Rede Globo, é o especial “A Festa é Sua”. E como faz tradicionalmente, o programa seleciona uma família para participar de todos os quadros do 'Caldeirão'. Este ano, em especial, ao invés de uma família, a produção do programa escolheu a comunidade ribeirinha de São Thomé, às margens do Rio Negro, no Amazonas, com aproximadamente 16 famílias, a maioria com algum grau de parentesco. Todos participam de uma só vez dos quadros 'Lata Velha', 'Lar Doce Lar' e 'Agora ou Nunca'. “A família deste ano não é composta apenas por pessoas que possuem o mesmo sangue correndo nas veias, mas que se uniram por necessidade geográfica e pela falta de condições”, explica o apresentador Luciano Huck.

O local, bastante humilde, não dispõe de luz elétrica e a economia gira em torno da pesca, artesanato e turismo. Lá está estabelecida a Pousada do Jacaré, uma pensão precária que é o resultado do esforço do Seu Jacaré, um senhor analfabeto que trabalhou a vida inteira como guia de selva e sempre sonhou em um dia ter seu próprio negócio. Seu neto, o Fabiano, 22 anos, também tem um espírito empreendedor e o desejo de desenvolver aquele lugar de modo que todos os moradores pudessem gerar renda trabalhando ali mesmo. Com a ajuda do 'Caldeirão', será capacitado para gerir os novos negócios da comunidade.

Outro personagem muito importante do 'A festa é Sua' é o Seu Elias, um seringueiro e contador de histórias. Além de fazer artesanato com borracha, é o responsável por contar 'causos' aos turistas (maioria estrangeiros) que visitam a comunidade. Seu maior sonho era que aquele lugar se tornasse a Veneza da Amazônia, lugar que ele havia conhecido através de uma foto de cartão postal.

Por ser um local com fluxo impressionante de turistas estrangeiros, a comunidade ribeirinha de São Thomé tem um potencial turístico incrível. Em função disto, o 'Caldeirão' optou por ir além dos reparos estruturais e de prêmios de capitalização, investindo pesado na capacitação dos moradores (recepção turística; aulas de inglês; cozinha; artesanato; pesca e gestão); resgate da autoestima; esforço para que a luz elétrica chegue até lá, criando parcerias com diversas ONGs cujo trabalho seja reconhecido e signifique garantias de continuidade após o término do especial. Foram 17 dias de reforma e mais de 150 pessoas envolvidas na produção.

LAR DOCE LAR: Para Seu Jacaré receber a pousada nova com restaurante, 40 moradores terão que chutar bolas de futebol do meio do campo em direção ao gol, sendo que 10 bolas têm que entrar;

LATA VELHA (neste caso, BARCO VELHO): Para os moradores receberem um barco novo de pesca, terão que ensaiar um coral e cantar a música 'Imagine', de John Lennon, no palco do Teatro Amazonas, para centenas de convidados;

AGORA OU NUNCA: Para garantir uma soma grande em dinheiro e produtos para a comunidade, Fabiano irá realizar uma prova de escalada (treinado pelo Exército), também no palco do Teatro Amazonas, nas mesmas condições da prova proposta ao coral.

Ainda no Teatro Amazonas, Luciano Huck recebe o cantor Michel Teló, que embala a plateia com o sucesso “Fugidinha”. A 'Festa é Sua' do 'Caldeirão do Huck' vai ao ar neste sábado, dia 25, logo após o 'Globo Notícia'.

fonte:Resumo do dia

2 comentários:

Unknown disse...

MARAVILHA!!!!!

VALEU A PENA ASSISTIR.

PARABENS E FELIZ ANO NOVO.

Eduardo disse...

Excelente. Choramos do começo ao fim. O melhor programa de fim de ano em 2010.

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.