Neste sábado, Luciano Huck e sua equipe viajaram mais de 4 mil quilômetros para apresentar o especial de final de ano “A Festa é Sua”. Diretamente do Teatro Amazonas, cartão-postal do estado, o apresentador contou a história da comunidade ribeirinha São Thomé, localizada a três horas de barco de Manaus. No quadro, os moradores tiveram a chance de concorrer de uma só vez aos prêmios do Lata Velha, Lar Doce Lar e Agora ou Nunca.
A vila São Thomé foi fundada há 28 anos por Dona Nair. Uma das pessoas mais respeitadas do local, ela é casada com Seu Jacaré. Com a ajuda do neto Fabiano, o casal administra a pousada da comunidade. Ainda na vila mora Seu Elias, seringueiro autodidata e que tem como maior sonho fazer com que sua comunidade seja tão bela quanto a famosa Veneza, na Itália. Além de receber turistas, eles têm na pesca e no artesanato suas principais fontes de renda. Lá, vivem 45 pessoas, parte delas com algum tipo de relação sanguínea. No total, são 14 casas simples, construídas pelos próprios moradores.
A carta enviada para a produção do Caldeirão foi escrita por Raimundo, ex-morador da vila e admirador da história de superação daqueles que ainda moram lá. O objetivo de Luciano Huck não é somente ajudar os moradores, mas também criar melhores condições de infraestutura para que os ribeirinhos possam viver de uma maneira autossustentável.
fonte:Caldeirão do Huck
3 comentários:
Realmente a AMAZONIA é bela, não estou dizendo so pq moro aqui, mas vive perto da natureza é muito bom ver um programa desse de grande audiencia, mas não mostrar um pouco mais nosso estado e sim mostrar pra todo mundo que a AMAZONIA precisa de todos!!!
Abraços...
Oie meu amigo, que saudades...
Bem, sumi por alguns dias, mas to de volta... :p
E estou aqui para desejar que teu 2011 seja cheio de saúde, paz, felicidade e tudo melhor, e que o blog cresca ainda mais... ^^
Feliz Ano Novo! Abraços...
Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei , achei super-Original , e ainda por cima , ajudou os Amazônicos . que passam por dificuldades . Beijos . Anônima '
Postar um comentário