quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Luciano Huck recebe imprensa e fala sobre a quarta edição do Soletrando
A competição que testa os conhecimentos da língua portuguesa está de volta! Nesta quarta-feira, 24, Luciano Huck e a equipe do Caldeirão do Huck receberam a imprensa na Central Globo de Produção para apresentar a quarta edição do Soletrando, que estreia no dia 6 de março. Este ano, a escritora Thalita Rebouças, que já vendeu mais de 500 mil livros no Brasil, compõe a mesa de jurados ao lado do professor Sérgio Nogueira.
- Estou amando estar aqui. O Soletrando é um quadro que botou a língua portuguesa como protagonista de um dos programas de maior audiência da televisão brasileira. Ele tem todo o meu aplauso – afirma Thalita.
Durante o encontro, Sérgio Nogueira não escondeu a felicidade de dividir a mesa de jurados com a ex- aluna Thalita.
- A presença dela aqui é muito importante para que as pessoas saibam que a literatura juvenil brasileira é considerada uma das melhores do mundo. A Thalita escreve para uma faixa que pode descobrir o gosto pela leitura, o que é tão difícil hoje em dia - afirma.
E a nova disputa promete ficar ainda mais eletrizante. Já no primeiro programa, o público vai saber como foram as eliminatórias, além de conhecer os nove semifinalistas do grupo de 27 estudantes escolhidos – cada um representando um estado brasileiro. A competição está prevista para durar cinco semanas, com uma eliminatória, três semifinais e a grande final.
Para participar da nova edição do programa, os estudantes passaram por seletivas regionais, que começaram em novembro de 2009.
- No ar, o Soletrando fica apenas um mês, mas, para isso acontecer, são dez meses de uma cuidadosa produção, ou seja, por aqui respiramos o Soletrando o ano inteiro – pontua Luciano Huck.
- O Soletrando foi um dos maiores presentes que recebi na minha vida de professor. Tenho um orgulho imenso por participar do quadro nestes quatros anos de existência. Tenho certeza que o Soletrando é um dos melhores quadros que se produziram na televisão brasileira nos últimos anos – diz Nogueira.
Homenagem a Rachel de Queiroz
A quarta edição do quadro vai homenagear Raquel de Queiroz, a primeira mulher a entrar para a Academia Brasileira de Letras, que completaria 100 anos em setembro de 2010. Para cada biblioteca das escolas dos 27 participantes serão doados 13 volumes da obra de Rachel de Queiroz.
O vencedor levará um troféu com o nome da escritora, além de uma bolsa de R$ 100 mil reais, que será administrada pela família do estudante. Os nove semifinalistas ganharão um computador cada e as escolas dos três finalistas também terão direito a seis computadores cada para a montagem de uma central de informática nas escolas.
- Eu sou muito feliz fazendo esse quadro, porque aqui a gente levanta uma bandeira muito interessante para a molecada. É um jeito divertido de se aprender e se preocupar com a língua portuguesa - afirma Luciano Huck.
fonte:Globo
agradecimento:Anne
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário