sexta-feira, 17 de julho de 2009
Sábado tem Olha Minha Banda no Caldeirão
O Olha Minha Banda deste sábado aterrissa no Recife. Fomos até a capital de Pernambuco atrás da história da banda de reggae Marauê . Uma galera que já enfrentou uma verdadeira batalha correndo atrás do sonho de viver de música. A banda é formada pelo casal Alemão e Tati, mais os amigos Edilson, Tuti e Alan. Todos toparam largar suas casas no sul do país para tentar viver de música Brasil afora. Mas tudo não passou de uma tentativa, beeeem longe de dar certo. A banda estava na estrada havia um tempo, passando o maior perrengue. Chegou a tocar em bares e padarias em troca de comida e de lugar para dormir. A grana era curta, mas a vontade era muita. Passaram por São Paulo, Santa Catarina, Paraná, voltaram ao Rio Grande do Sul e depois ao Rio de Janeiro. Foi no Rio que esbarraram com um empresário nordestino que prometeu mudar a vida deles.
O cara falou que eles tinham que se mudar para o nordeste e se transformar numa banda de reggae-axé. Disse que já tinha uma agenda lotada de shows para a banda e que este seria o novo ritmo que ia bombar por lá. A banda achou que aquela era a grande oportunidade pela qual eles tanto esperavam. Mas o empresário começou a dar desculpas, adiar a data da viagem, a coisa foi ficando estranha…
A galera resolveu não dar chance ao azar! Juntaram dinheiro, compraram as passagens e partiram pra Recife. Como já era de se esperar, o empresário sumiu e os integrantes da família Marauê não tinham dinheiro pra comprar a passagem de volta. É mole? Começaram a tocar em barzinhos, boates, padarias e onde fosse pra poder sobreviver. Alugaram um “apertamento” para todos morarem juntos e tiveram uma grande ideia. Se inscrever no Olha Minha Banda.
fonte:Caldeirão do Huck
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário