Social Icons

Pages

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Frevo e maracatu embalam torcida brasileira no Arruda

Os momentos que antecedem a partida entre Brasil e Paraguai no Arruda são marcados por muita música e descontração. Do lado de fora do estádio, diversos grupos de frevo e maracatu se apresentam para os torcedores.

Os tradicionais bonecos gigantes estão por todos os lados. O principal deles é "Seu Malaquias", o mais antigo da cidade. Ele é acompanhado por algumas "personalidades", como Jô Soares, Serginho Groisman e Luciano Huck.

Porém, os bonecos não vão entrar no estádio. Foram convidados pelo governo de Pernambuco para participar da festa do lado de fora. "Somos um importante ponto de cultura da cidade", diz Cláudio Brandão, presidente do Clube Carnavalesco Misto Seu Malaquias.

Do outro lado do Arruda, na entrada principal do clube, o animado grupo de maracatu "Piaba de Ouro" ensaia os últimos passos. Estes sim entrarão no campo antes da partida para animar o público.

O forró, como não poderia ser diferente, também tem seu espaço. Diversas casas nas redondezas do Arruda tocam composições do gênero em uma digna festa de São João, animando o torcedor pernambucano.Os 55 mil ingressos colocados a venda para o duelo entre brasileiros e paraguaios foram esgotados na segunda-feira.

fonte:Terra

Nenhum comentário:

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.