Social Icons

Pages

quarta-feira, 16 de março de 2011

Luciano Huck se prepara para estrear “Soletrando” na TV e na internet

O “Caldeirão do Huck” estreia neste próximo sábado a quinta edição do “Soletrando”, competição entre estudantes de várias partes do país que estimula o estudo da língua portuguesa. Para a temporada 2011, a equipe de Luciano Huck desenvolveu novas regras, alterou cenário e apostou na transmissão ao vivo de parte do concurso no site do programa. Mas a principal novidade fica para a homenagem a Maria Clara Machado, importante dramaturga que completaria 90 anos de idade, através de questões e palavras presentes em sua obra.

Os alunos que participam da competição serão divididos em três blocos, que representam regiões do país. A “Região A”, por exemplo, será composta por estudantes do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Alagoas e Sergipe. O professor Sérgio Nogueira, autor de mais de 10 livros sobre a sobre a língua portuguesa, será jurado durante todo o concurso de soletração e será acompanhado por uma personalidade de cada região. O “Soletrando 2011″ será dividido em quatro etapas que vão separar um representante de cada região para a grande final no “Caldeirão do Huck”.

Além do troféu, o vencedor ganhará uma bolsa de R$ 100 mil para ser investida em sua educação.
O “Soletrando” é o tipo de quadro que deve ser estimulado na TV, afinal mistura todos os elementos do entretenimento com um conteúdo mais qualificado.

fonte:Parabólica

Nenhum comentário:

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.