Cerca de 100 presidiários receberam mais do que uma injeção de incentivo do apresentador de TV e empresário Luciano Huck. A convite dos próprios detentos, o apresentador esteve ontem na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), e ministrou a aula magna do 4º curso de “Agente de Reflorestamento Ambiental”, oferecido a detentos em regime aberto e semiaberto por meio de convênio entre a Cedae, a Fundação Santa Cabrini e a UFRRJ.
Luciano usou a metáfora de uma corrida de cavalos para explicar que nem todos chegam em primeiro lugar na corrida da vida, mas que, independente da colocação de cada um, todos podem escrever uma bela história.
– Acho importante apoiar projetos como este da Cedae, que levam a sério a questão da ressocialização, um dos melhores caminhos para acabar com o nó penitenciário que temos no país. É uma iniciativa que acaba com a ociosidade dos apenados, levando-os para o caminho da ressocialização ao invés do crime – afirmou Huck.
A Cedae estima que mais de 300 detentos formados no curso sejam contratados ao longo de 2010 para projetos de recuperação de mata ciliar dos rios Macacu e Guandu.
fonte:Extra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário