A Secretaria Estadual da Educação do Rio de Janeiro, a Secretaria da Administração Penitenciária, o grupo AfroReggae e a Eschola.com fecharam uma parceria para lançar o projeto Sinal de Mudança, no Complexo Penitenciário de Bangu. O objetivo é aumentar a oferta de cursos e atividades para os detentos, ampliando as oportunidades de mudança.
O AfroReggae atuará em duas frentes: formação dos detentos e encaminhamento ao mercado de trabalho. O grupo promoverá oficinas de capoeira, percussão e informática, com turmas de até 20 pessoas. A ponte com o mercado de trabalho será feita por meio do "Empregabilidade", projeto da instituição que, apoiado em parcerias com grandes empresas, em um ano empregou mais de mil pessoas --50% delas saídas diretamente da criminalidade.
A Eschola.com, que tem como sócios o apresentador Luciano Huck e Nelson Piquet, tricampeão de Fórmula 1, vai oferecer mil bolsas de estudo em cursos profissionalizantes a distancia. Serão cerca de 250 bolsas por trimestre.
"O Sistema Penitenciário no Brasil é um nó que temos que ajudar a desatar. A sociedade civil pode e deve somar forças com o poder público para tentar fazer com que o sistema cumpra seu objetivo: ressocializar aqueles que devem à sociedade. E, pessoalmente, acredito que educação e capacitação podem ser o começo da mudança. Pelo menos, a chance para aqueles que querem mudar", afirma Luciano Huck, finalista do Prêmio Empreendedor Social 2007.
fonte:Folha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário