Social Icons

Pages

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Um doce lar cearense

Oito pessoas vivendo numa casa com apenas um quarto. Essa era a história da família Ferreira, que mora no bairro Itaoca, periferia de Fortaleza. Dentre milhares de cartas, os cearenses foram escolhidos para participar do quadro ´Lar doce lar´, do programa ´Caldeirão do Huck´. O apresentador Luciano Huck, que veio entregar a casa, conversou com o Zoeira sobre a atração

Hoje, os telespectadores vão conhecer como mora grande parte da população cearense. O quadro ´Lar Doce Lar´, do ´Caldeirão´, vai apresentar a realidade da família Ferreira. No total, são oito pessoas vivendo em uma casa de apenas um quarto, com muitas redes e nenhum conforto.

Para ter a casa reformada, a família cumpriu um circuito, montado na Praia do Futuro, para resgatar partes do azulejo do ´Lar Doce Lar´.

Mas, o desafio mesmo foi ter sido escolhido entre milhares de concorrentes. Somente no último ano, a produção recebeu mais de 600 mil cartas. ´Temos muitas do Ceará. A gente lê tudo. Vai fazendo uma triagem, procurando uma história legal da família, da casa, para a gente ter o que contar´, diz Luciano.

E quanto mais representativa da região a história for, melhor. ´As pessoas têm muito a imagem do sertão. Mas, a gente procurou mostrar um caso que tivesse mais características urbanas, mas guardasse algo do interior. A casa que reformamos é do tamanho de muitas outras casas do Estado´.

O apresentador destaca que a obra foi muito difícil porque a casa era pequena demais. ´Mas, conseguimos mostrar que, com soluções arquitetônicas, as pessoas podem morar e viver melhor´, completa ele que não se impressionou com a multidão que se formou para ver a gravação na Itaoca.

´O Ceará é muito caloroso. Fortaleza é uma cidade muito luminosa. Cidade de sol´, disse o apresentador que acabou se revelando chocado com a violência. ´Quando fui sair do hotel me disseram para ter cuidado. Sendo que esse é um ponto negativo contra vários outros positivos. Eu, por exemplo, gosto muito das pessoas. É um povo democrático, aberto´.


O quadro

Apesar de ter semelhança com programas produzidos em canais internacionais, Luciano Huck defende que a versão brasileira tem formato e dinâmica diferenciados. ´Aqui a família precisa fazer uma prova para receber a casa reformada. O grande protagonista são as pessoas. Gosto de contar histórias e de ouvir as pessoas´, declara.

O foco nas pessoas tem sido o grande mote do programa. Além das atrações musicais, Huck investe em quadros como ´Lata Velha´, ´Soletrando´ e ´Pulsação´ que apresentam pessoas superando suas dificuldades.

A fórmula vem dando tão certo que acabou sendo copiada por outras emissoras. Porém, Luciano confessa que não se aborrece e diz que, para ele, o fiel da balança é o telespectador. ´Sou um profissional de TV. Não tenho preguiça de criar coisas. Graças a Deus as pessoas gostam´, analisa, destacando que não é um personagem. ´Eu na TV, sou o mesmo em qualquer lugar´, completa.

fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.