Social Icons

Pages

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Elas batem um bolão!

Estar cercado de mulheres bonitas por todos os lados não é novidade para Luciano Huck. Afinal, o apresentador do "Caldeirão do Huck" já fez a alegria dos marmanjos "revelando" para o Brasil ícones da sensualidade como as personagens Tiazinha e Feiticeira. Além delas, a cada ano o semanal elege a mais bela passista, na disputa da "Musa do Carnaval".

Mas em 2008, pela primeira vez, o esporte vai entrar na equação do quadro "Musa do Brasileirão". "Não é um concurso de beleza sem pé nem cabeça. Elas estão representando seus times. Bonitas ou não, estão simbolizando a escolha do torcedor", pondera o apresentador.
Realizado há três anos, o concurso até então era restrito ao "site" do "Globo Esporte" - mas cresceu ao juntar forças com os semanais "Esporte Espetacular" e com o programa "Caldeirão do Huck" este ano.

Para efeito de comparação, em 2007 foram 60 milhões de acessos ao site que listava as candidatas - na fase em que são escolhidas, pelo público, as representantes de cada time.
Em 2008, até aqui, o número mais que dobrou graças aos reforços. "Já são mais de 150 milhões de acessos, e tivemos 1,5 milhão de votos. É um volume muito grande de participação, e é a escolha da torcida mesmo", garante Luciano.

E é a partir do próximo sábado, 1º de novembro, que os telespectadores vão acompanhar as eliminatórias.

Candidatas. Ao todo, são 20 participantes com idades que variam entre 18 e 29 anos, defendendo o escudo de cada um dos 20 times que estão na Série A do Campeonato Brasileiro.
Muitas se inscreveram por "pressão" da família e dos amigos, e mostravam um misto de deslumbramento, ansiedade, e até surpresa com a responsabilidade. Mas também havia descontração no ambiente.

Candidatas de times rivais faziam questão de posar juntas, negando qualquer estranhamento extra-campo. As cariocas Agatha Pereira de Souza e Renata da Costa Jakubovic, representantes do Fluminense e do Flamengo, respectivamente, explicavam que o exercício da "tolerância" já começa em casa. É que os pais das duas torcem para times diferentes das filhas - o de Ágatha é flamenguista; o de Renata, são-paulino.

A dupla, porém, garante que não existe dúvidas em quem a família vai votar. "Na gente, claro", respondem em uníssono, antes de uma gargalhada. Renata até emenda, garantindo que tem conquistado simpatia no "front" alheio. "Tem torcedor me dizendo que vai virar casaca", assegura.

Amizade. O mesmo clima amistoso era visto próximo dali, na sala onde se concentravam os jurados. Nomes consagrados das quatro linhas como Rivelino, Raul Plassman e Careca confraternizavam como velhos camaradas.

Cada um deles representará um clube, mas todos foram unânimes em afirmar que, na hora de apontar as favoritas, não deixarão o compromisso com o time "xodó" falar mais alto.

"Na hora em que a camisa do Grêmio aparecer, sei que o coração vai disparar. Mas vou saber separar bem", ressalta Waldir Espinosa.

Mas é bom esclarecer que, por mais fundamental que seja, a beleza não será o único critério na balança do júri. Além dos atributos físicos, também serão cobrados das candidatas os conhecimentos sobre a história do clube que representam e, também, sobre os fundamentos do esporte.

E, dessa vez, o concurso não será generoso com a conta bancária da vencedora. Diferentemente de outros quadros no formato, a disputa dessa vez não terá nenhum prêmio em dinheiro.

A idéia, segundo Luciano, é evitar inscrições de quem não tem nenhum contato com o esporte.

"Será tudo simbólico. Vai ter uma faixa, o título e só. Queremos que seja uma coisa das torcidas, e motivada apenas pelo amor pelo clube", explica Luciano, adiantando que a finalíssima será realizada ao vivo, no programa do dia 6 de dezembro, véspera da rodada final do Campeonato Brasileiro.

fonte:O Tempo

Nenhum comentário:

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.