AFROREGGAE COMEMORA 15 ANOS NA 9ª EDIÇÃO DO PRÊMIO ORILAXÉ
Evento, em parceria com a Unesco, também celebrará os 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos e terá, além dos premiados, homenagem especial a 15 pessoas que colaboraram com o Grupo Cultural ao longo de sua trajetória.
Aos 15 anos de idade, o Grupo Cultural AfroReggae (GCAR) continua construindo suas ‘pontes’ sociais. Hoje à noite, o palco das comunidades representadas pelos projetos do grupo é o Theatro Municipal, pela primeira vez abrigando a cerimônia do Prêmio Orilaxé, festapara 2,5 mil pessoas que marca ainda o aniversário do AfroReggae.
Apresentado pela cantora Fernanda Abreu e pelo rapper Marcello Silva, o Orilaxé deste ano fará uma homenagem especial a 15 parceiros de longa data e que colaboraram para as conquistas do AfroReggae como, os governadores Aécio Neves, de Minas Gerais, e Sérgio Cabral, do Rio, o apresentador Luciano Huck, a atriz Regina Casé e o diretor da Central Globo de Comunicação, Luis Erlanger; a gerente de patrocínios da Petrobras, Eliane Costa.;entre outros.
Os prêmios, que também foram criados por Gringo, terão estampadas as caras de crianças das comunidades onde o AfoReggae atua (Vigário Geral, Parada de Lucas, Complexo do Alemão e Cantagalo), e, serão entregues por pessoas que têm histórias ligadas à luta pelos Direitos Humanos.
Orilaxé em iorubá quer dizer"A cabeça tem o poder da transformação"e busca mostrar como estes exemplos servem de inspiração para melhorar a realidade.
Fotos de uma das visitas de Luciano ao Afroreggae
fonte:AfroReggae
O Dia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário