O palco já está montado e os mais de 600 artistas, ensaiados. O espetáculo do Criança Esperança deste ano tem como tema a diversidade cultural do Brasil.
A festa, na Arena do Rio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, acontece neste sábado (22), após a novela "Caminho das Índias", e, no domingo (23), depois do programa "Esporte Espetacular". Os espetáculos serão transmitidos ao vivo nos dois dias.
O objetivo dos dois dias de show é estimular o espírito de solidariedade dos brasileiros. As músicas apresentadas serão canções clássicas da cultura brasileira. Entre os cantores convidados, estão Cláudia Leitte, Milton Nascimento, Maria Rita, Sandy, Ana Carolina, Diogo Nogueira e Daniela Mercury. Na plateia, parceiros e crianças atendidas pelo projeto.
O cenário do primeiro dia guarda várias surpresas, como uma réplica de um trem, que levará o público e o telespectador a várias regiões do Brasil. Ainda no sábado, a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem vai homenagear os 50 anos de morte do compositor Villa-Lobos. Angélica e Luciano Huck, os apresentadores, ficarão em um cenário feito especialmente para o casal - uma torre construída no meio do plateia.
No domingo, o apresentador será o ator Márcio Garcia, que interpreta o Bahuan, da novela "Caminho das Índias". O anfitrião da festa, Renato Aragão, vai receber atores como Dalton Vigh, Vladmir Brichta e Regina Casé, que rodaram o país para mostrar um pouco do trabalho realizado pelo Criança Esperança.
O projeto
Há 24 anos, a vida de milhões de crianças e jovens brasileiros é transformada através do Criança Esperança. Ao longo desse tempo, o projeto já arrecadou cerca de R$ 204 milhões e apoiou mais de cinco mil organizações, em todas as regiões do país. Todo esse trabalho ajudou a reduzir a mortalidade e o trabalho infantil, a combater a exploração sexual de meninos e meninas e a preparar jovens de baixa renda para o mercado de trabalho.
Todo o dinheiro arrecadado pela campanha é depositado diretamente na conta da Unesco que, desde 2004, é responsável pela seleção, acompanhamento técnico e financeiro dos projetos apoiados.
fonte:O Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário