A Folha de S.Paulo, em parceria com a empresa Sator e a Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), realiza no dia 4 de junho o Fórum de Empreendedorismo Social.
Com o tema central “O que oferecemos está em crise ou a crise é resultado de pouca gente pensando em soluções para os problemas?”, o fórum reunirá finalistas de 2008 e vencedores das quatro primeiras edições do Prêmio Empreendedor Social, promovido pela Folha de S.Paulo e pela Fundação Schwab, da Suíça. Ana Moser (Instituto Esporte & Educação/SP), André Albuquerque (Terra Nova/PR), Fabio Bibancos (Turma do Bem/SP), Luciano Huck (Instituto Criar/SP), Raquel Barros (Lua Nova/SP), Tião Rocha (CPCD/MG), Valdir Cimino (Viva e Deixe Viver/SP) e Yvonne Bezerra de Mello (Projeto Uerê/RJ) são alguns dos nomes confirmados.
Alianças com o poder público, CPM (custo por mil social) e interatividade no alcance da missão serão os assuntos debatidos em três painéis (veja programação abaixo), que contarão com a presença de empresários e executivos de comunicação e marketing.
Bolsa dos Valores
Paralelamente ao fórum, será realizada a Bolsa dos Valores, espaço idealizado pela ONG Viva e Deixe Viver (SP) em que finalistas e vencedores do Prêmio Empreendedor Social poderão apresentar projetos a potenciais financiadores, com o objetivo de vender cotas de patrocínio que reforcem sua sustentabilidade. Dentre as organizações participantes, além das ligadas aos participantes do fórum, constam Agência Mandalla (PB), Associação da Anemia Falciforme (SP), Projeto Casa da Criança (PE), Ecovila Ipec (GO), Museu da Pessoa (SP), Papel de Gente (SP), Projeto Maria de Barro (MG) e Projeto Quixote (SP). A Bolsa dos Valores acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de junho.
Ambos os eventos ocorrerão paralelamente ao Unomarketing – Feira e Seminário de Marketing Sustentável, que apresentará empresas da cadeia produtiva de comunicação e marketing que já atuam ou pretendem atuar de forma consciente e sustentável por meio de seus produtos, serviços ou projetos inovadores. O seminário reunirá nomes de peso, como o indicado ao prêmio Nobel da Paz Jaime Jaramillo e o consultor norte-americano em desenvolvimento sustentável global Michael Conroy.
fonte:UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário