Social Icons

Pages

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Luciano Huck encara o desafio da primeira etapa do Estadual de triatlo

Apresentador se aventura em um dos esportes mais difíceis de se praticar, capricha nas braçadas, pedaladas e corrida e faz bonito no Aterro do Flamengo



Clique aqui e veja o vídeo do Esporte Espetacular!



Da TV para as braçadas, as pedaladas e a corrida. O apresentador Luciano Huck participou no último domingo da primeira etapa do Estadual de triatlo, no Aterro do Flamengo, no Rio. Ele se inscreveu no triatlo curto com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Mas o que leva uma pessoa a acordar cedo para entrar em uma água fria, pedalar ainda com a bermuda molhada e correr exausto com o sol marcando presença?

- O Rio de Janeiro é uma cidade muito propícia para fazer os três esportes, tanto para nadar, quanto para correr, quanto para pedalar. Agora, os três juntos eu nunca fiz. Então, hoje é o primeiro dia. Se eu conseguir terminar está bom - disse o apresentador.
Luciano teve que encarar ainda um outro desafio. Antes da competição começar, quando os atletas mais precisam de concentração, tranquilidade e foco para conseguir repassar as estratégias, o apresentador se viu envolvido com muitas fotos, badalação e distração.

- Atrapalham a concentração dele o tempo inteiro. Talvez ele não curta tanto o triatlo como ele curtiria se fizesse fora do país, por exemplo. Esse é o esporte mais completo que existe. Trabalha aerobicamente melhor que qualquer outro seja maratona ou esqui nórdico. O primeiro triatlo é que nem o primeiro beijo, você nunca esquece. - explicou o comentarista de atletismo Lauter Nogueira.
A maioria não queria perder a oportunidade de posar ao lado de um famoso. Da máquina digital ao telefone celular foram fotos, fotos e mais fotos. Os fãs surgiam de todos os lados para se aproximar do mais novo atleta do evento. E Luciano só rindo de tudo.
- Esse é o prazer, o sofrimento vem agora com a competição. Basta vocês olharem para trás. Nos últimos vocês vão me encontrar - brincou o apresentador.

A competição
A prova começou com os 750m de natação. Na transição para a bicicleta, Luciano vestiu o colete, colocou a meia e o tênis especial e ainda assim recebeu uma chamada da torcida: ' Que transição lenta é essa rapaz, acelera!'. Na segunda etapa, o apresentador teve que enfrentar os 20km de ciclismo. Huck treinou para o triatlo por três anos, mas não teve tempo de praticar os três esportes juntos. O esforço foi grande mas da torcida ele não pode reclamar. Terminado o ciclismo só faltavam mais 5km de corrida. Depois de 1h30m49s ele cruzou a linha de chegada.

- Esse é o meu primeiro triatlo, aos 40 anos. Acho que a prova é um barato para um país como esse. É só energia positiva. Todo mundo quer te empurrar, ninguém quer te ancorar. Minha dúvida seria se eu ia conseguir terminar. E eu terminei. Foi muito bom - disse o apresentador.
Grande parte dos competidores precisa de até dez anos de treino para conseguir representar o Brasil em uma competição internacional. Atletas profissionais chegam a fazer quatorze sessões de treinamentos por semana. O momento mais difícil para Huck foi a segunda bóia da natação e a transição das modalidades. Ele nunca tinha feito os três esportes em sequência e também nunca treinou nadar no mar, somente na piscina.O desafio era grande mas Luciano conseguiu. Caprichou em todos os esportes e concluiu a prova mesmo com toda a tietagem.

-O mais importante foi que ele aprendeu a dosar o ritmo a prova inteira e não queimou nenhuma etapa. Foi respeitando todas as modalidades e terminou bem, inteiro - disse Fred Magro, o treinador de Luciano Huck.

fonte:Globo Esporte

3 comentários:

Portal Laisa Portela disse...

aceita parceria ? http://jenniferlovehewittbrasil.wordpress.com/

tais disse...

Gostaria muito de contar minha história de sucesso e felicidades ,tenho um blog no qual conto meu caminho na luta de ter filhos ...tentei escrever no seu site mas não encontrei onde ...
Tem algum lugar para eu escrever?
Aço que vcs deveria ter um quadro que mostre que sonhar e preciso e que lutando conseguimos sempre chegar a um bom lugar ..eu cheguei e a realização do meu sonho tem nome
Gilbert Jr de 2 anos e 4 meses e miguel de 6 meses

Não sei se. Vai ler ..
Meu email
taiseli@hotmail.com
Tais

AngelicaMediaCenter disse...

Ei, tudo bem? Sei que muita gente vem pedindo, mas gostaria muito de ter uma parceria elite com vocês, seria muito importante para mim :)

http://angelicamediacenter.blogspot.com

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.